sábado, 22 de novembro de 2008

Fábula de autoria por alunos das 8ª D

O rato e o leão


Um ratinho muito danado passava tranquilamente em frente de uma toca de leão quando de repente o leão pega ele pelo rabo e fala:
- Vou te comer! - o ratinho como medo fala:
- Não, por favor, não me coma, um dia eu posso te salvar, ajudar.
- Como você vai me ajudar, eu sou maior, melhor e mais forte do que você, mas mesmo assim vou te soltar porque estou cheio.
E assim vai o ratinho feliz correndo.
Outro dia ele se encontra de novo por ironia com o leão que estava numa gaiola amarrado por uma corda e pediu ajuda:
- Ratinho me ajuda, por favor, eu não te comi naquele dia, me ajuda! - E o ratinho grita:
- E você não é melhor!,maior e mais forte do que eu? Mas tudo bem eu estou te devendo uma.
- O ratinho foi roendo a corda até arrebentar a corda e o leão arrebenta com sua força a gaiola e o leão sai feliz agradecendo

MORAL: Nunca Jugue os Outros pelas aparencias

Alunos: LORRANA, LUANA, MICHELLE e VERONICA 8ª D
Prática do módulo 2 fascículo 7

Nenhum comentário: